Livros:
- Encontre abaixo, bibliografia recomendada para quem quer expandir seus conhecimentos em mídias socias.
- Israel, Shel, 1944 – A Era do Twitter: Como a ferramenta de mídia
colaborativa mais dinâmica da atualidade pode revolucionar seus
negócios / Shel Israel; tradução: Sabine Holler – Rio de Janeiro:
Elsevier, 2010.Prefácio de Chalene Li, autora de Groundswell – fenômenos sociais nos
negócios.
- Cross, Rob – Redes Sociais: Como empresários e executivos de
vanguarda as utilizam para obtenção de resultados /Rob Cross & Robert
J. Thomas; tradução Carlos Szlak –São Paulo: Editora Gente, 2009.
Prefácil de Ernesto Haberkorn- sócio – fundador da Microsiga /TOTVS e
resposável pelo projeto TOTVS dá Educação.
- Bacon, Jono – A Arte das Comunicações Virtuais / Jono Bacon;
tradução Rafael Zanolli.- São Paulo : Novatec Editora; Sebastopol,
Calif.:O’ Reilly, 2010.
- Dave Evans – Social Media Marketing AN Hour A Day – Senior
Acquisitions Editor: Willem Knibbe Editora SYBEX.
- The Internet Case Study Book – The Stories and statistics behind
some of the most successful sites on the web – Ed. Rob Ford / Julius
Wiedemann
- Thames & Hudson – The Great Life Photographers – the Editors of Life
–Introduction by John Loengard – A Reminiscence by Gordon Parks.
- Peg C. Neuhauser – Ray Bender – PHD e Kirl L. Stromberg –
Cultura.com – Como adaptar as empresas ao mundo.com – John
Wiley & Sons Canada, Ltd.
- James Surowiecki – A Sabedoria das Multidões – tradução de
Alexandre Martins – Editora Record, Rio de Janeiro – São Paulo 2006
- Maria Terezinha Angelini ( coordenadora) –Organizações do
Conhecimento – infra – estrutura, Pessoas e Tecnologias.
- Ana Lúísa Mulbert, Caroline Brito Fernandes, Clarisse Carneiro
Mussi,Cláudia Romani, Daniela Grotto, Fábio Andreas Richter, Juarez
Jonas Thives Jr,Liane Carly Hermes Zanella, Márcia Cristina Schiavi
Dazzi, Maria Terezinha Angeloni, Mário de Souza Almeida, Maurício
Fernades Pereira, Rita de Cássia de Faria Pereira, Rogério Brasiliense
Machado, Sandro Clemes, Vicente de Bona Sartor.
- Gestão do Conhecimento –Uma estratégia empresarial conhecer é preciso!
Organizadores: Isamir Machado de Carvalho, Sérgio Peixoto Mendes,
Viviane Muniz Veras.
Autores: Adriane Martins de Paula, Cátia Gontijo Rezende, Eloi Juniti
Yamaoka, Fernando José Travassos Vieira, Henrique Choer Moraes,
Isamir Machado de carvalho, José Carlos Paulista de Souza, Maísa
Pieroni de Lima, Márcia Maria Accioly Brelaz de Castro. Maria do Carmo
Soares de Mendonça, Otávio Brandelli, Renato Pinheiro do Amaral
Gurgel, Rogério Santanna dos Santos, Sergio Amadeu da Silveira,
Sergio Peixoto Mendes, Ulysses Alves de Levy Machado.
- Nicholas A. Christakis James H. Fowler – O Poder das Conexões
Connected – A importância do networking e como ele molda nossas vidas.
Tradução: Edson Furmankiewicz
2010, Elsevier Editora Ltda.
- Lon Safko, David K. Brade – A Bíblia a Mídia Social – Táticas,
Ferramentas e estratégias para construir e transformar negócios.
Tradução: James Gama editora: Blucher.
- Allison Cerra & Christina James – THE SHIFT the evolving Market,
Players and Business Models In A 2.0 World.
Editora: 2010 Alcatel – Lucent.
- Internet: O Encontro de 2 minutos – Crônicas provocantes sobre a
nova Internet – Organizadores:Tiago Baeta, Nathália Torezani
Editora: Brasport
- Jones, Brandley L. – Web 2.0 Heroes: Interviews with 20 Web 2.0
Influencers
Publicado originalmente por: John Wiley & Sons,Inc
2009 by Digerati Books
- Yochai Benkler – The Wealth of Networks – How Social Production
Transforms Markets and Freedom
Yale University Press New Have and London
2006 by Yochai Benkler. - Ray Kurzwell – Era das Máquinas Espirituais
Tradução: Fábio Fernandes
Editora: Aleph
- Hewitt, Hugh,1956- Blog: entenda a revolução que vai mudar o seu
mundo / Hugh Hewit; tradução de Alexandre Martins Morais – Rio de
Janeiro: Thomas Nelson, 2007.
- Charles Leadbeater – WE THINK (and 257 ather people)
Ilustrations by Debbie Powell
First published in Great Britain in 2008 by
Profile Book Ltd.
- Clay Shirky – HERE COMES EVERYBODY – How Change Happens
When – People Come Together
Penguin Books
- Steven Johnson – EMERGÊNCIA- Dinâmica de Rede em Formigas,
Cérebros,cidades e Softwares
Tradução: Maria Carmelita Pádua Dias
Revisão Técnica: Paulo Vaz
Editor: Jorge Zahar – Rio de Janeiro
- Bauman, Zygmunt, 1925- A sociedade individualizada: vidas
contadas e historias vividas / Zygmund Bauman; tradução José
Gradel. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed. 2008.
- Olhares sobre a cibercultura / André Lemos, Paulo Cunha (orgs).
Porto Alegre: Sulin, 2003.
Andre Keen – The Cult Of The Amateur – how today’s internet is killing
our culture
Editora: Doubleday / Currency
- Sarah Lancy – Once You’ re Lucky, Twice You’re Good – The Rebirth of Silicon Valley and the rise of Web 2.0
2008 by Sarah Lacy
- Kevin Kelly – What Technology Wants
2010 Kevin Kelly
- Paul Gillin – The New Influencers – A Marketer’s Guide To The New
Social Media, Sanger,Califonia
2007 by Paul Gillin.
- D’Anna, Stefano Elio – A Escola dos Deuses / Stefano Elio D’Anna;
Tradução de Graça Congro. – São Paulo: ProLíbera Editora, 2007.
Kotler, Philip – Marketing 3.0: as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano / Philip Kotler, Hermawan
Kartajaya, Iwan Setiawan; tradução Ana Beatriz Rodrigues.
- Rio de Janeiro: Elsevier, 2010 –3º reimpressão.
Penenberg, Adam
Viral loop: como o crescimento viral transformou o Youtube, o
Facebook e Twitter em gigantes e converteu audiência em receita / Adam Penenberg; tradução : Edson Furmankiewicz.- Rio de Janeiro :
Elsevier, 2010.
- Kanter, Beth, 1957 –
Mídias Sociais Transformadoras: ação e mudança no terceiro setor/ Beth Kanter, Alison Fine e Andi Zuckerberg
São Paulo : Évora 2011. 240p.: il.
- Saad,Beth
Estratégias para a mídia digital:internet, informação e
comunicação/ Beth Saad. – São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2003.
- Cultura Da Convergência Autor: JENKINS, HENRY Editora: EDITORA
ALEPH
- Outras referencias:
- e-book “Inovação: uma demanda crescente” de Cezar Taurion da Ibm,
- e-book “Tudo o que você precisa saber sobre o Twitter (você já aprendeu em uma mesa de bar)” de Juliano Spyer
- Carlos Nepomuceno – conhecimento em rede http://nepo.com.br/
- Hernani Dimantas Marketing Hacker http://www.marketinghacker.com.br/
- Andre Lemos – Olhares sobre a Cibercultura
- “We Think” de Charles Leadbeater – http://www.youtube.com/watch?v=qiP79vYsfbo
- Clay Shirky “Here Comes Everybody”
http://www.goodreads.com/book/show/1998185.Here_Comes_Everybody_The_Power_of_Organizing_Without_Organizations?utm_medium=api&utm_source=blog_review
- Veja as listas da Readwriteweb: Top 10 International Products Top 10
Consumer Web Apps Top 10 RSS and Syndication Top 10 Mobile Web
Products Top 10 Enterprise Web Products
- Wikinomics – Don Tapscott e Anthony Williams (Explica como a colaboração em massa pode mudar o seu negócio)
- O Marketing depois de Amanhã – Ricardo Cavallini – Tendências do Marketing
- Onipresente – Ricardo Cavallini – Evolução dos Meios de Comunicação e Mídia
- http://www.onipresentelivro.com.br/download.html
- O Futuro da Competição – VENKAT RAMASWAMY C.K. PRAHALAD – Demonstra o conceito de “co-criação” ou seja, o consumidor participando da criação de valor dos produtos.
- “On the Road – Pé na estrada” – Jack Kerouac
- “A Estrutura das Revoluções Científicas” – Thomas S. Kuhn Mavericks at work http://www.mavericksatwork.com/
- -Bang! Uma explosão de marketing e publicidade De Linda Kaplan Thaler & Robin Koval
- Malcolm Gladwell: Fora de Série (Outliers) e O Ponto da Virada (The Tipping Point!)
- Seth Godin: O futuro não é mais o mesmo (uma coletânea de posts em seu blog)
- Walter Longo e Zé Luiz Tavares: O Marketing na Era do Nexo
Caindo na Real (Getting Real) do pessoal da 37signals. O e-book tá em: http://gettingreal.37signals.com/GR_por.php
- A Arte do Começo (The Art of the Start) de Guy Kawasaki (blog.guykawasaki.com)
- Design/web/Design: http://www.luli.com.br/admin/wp-content/uploads/2008/04/dwd2.pdf
- Blown to Bits: How the New Economics of Information Transforms
- Strategy, do by Philip Evans e Thomas S. Wurster, fala sobre as
mudanças que a internet tras para as estruturas dos modelos tradicionais de negócios. A partir dele que a teoria da “Cauda Longa” surge.
- “Convergence Culture: Where Old and New Media Collide”, do Henry
- Jenkins, este sim fala muito mais sobre cultura participativa, transmedia storytelling e inovações do ponto de vista da comunicação e como tudo o que está acontecendo pode afetar o futuro.