No Brasil, temos o execelente “Museu da Pessoa” fundado em São Paulo em 1991. Antes da internet e das redes sociais, o objetivo deles foi “construir uma rede internacional de histórias de vida capaz de contribuir para a mudança social. Apesar de não haver internet, no começo já nos definíamos como um museu virtual – ou seja, um museu para preservação de histórias de vida, organizadas em uma base digital (banco de museus, CD-ROMs, etc.). Nosso objetivo principal era criar um novo espaço onde cada pessoa pudesse ter a oportunidade de preservar sua história de vida e de tornar-se uma das múltiplas vozes da nossa memória social.”
Vai lá conta sua história ou apenas escute! Acredite “Uma história pode mudar o jeito de você ver o mundo”
Enquanto isso, lá fora!
Do criador do “A terra vista de cima” Yann Arthus-Bertrand, já faz algum tempo ele criou o projeto “Os outros 6 bilhões“ são 6.000 entrevistas, 65 países, 4.500 horas de filmagens de gente como a gente!
Discutindo, escutando, pensando as Questões universais! Você também pode participar!
Veja o vídeo da Brasileira Silvia Gonçalves, o retrato do no Brasil! Uma ex-lavradora, hoje uma cantora de Jazz, que ama o Brasil, já sofreu racismo mas no final orou por toda humanidade! 😉