Na infância da Internet o sensacional vídeo Prometeus, profetizou que a grande imprensa agonizaria e o governo taxaria os internautas e prenderia que fizessem downloads! Está acontecendo!
A França aprovou uma lei para punir pessoas que fizerem download ilegal de músicas e filmes, cortando suas conexões com a internet.
No Brasil, o Senador Eduardo Azeredo prentende aprovar a lei da “Mordaça digital” uma lei que nos fará a voltar a idade do fax! Nada de colaboração, nada de compartilhar! Senador você precisa aprender a navegar!
Porém, o que está em jogo é a censura! Uma ditadura da era digital!
O presidente Francês trabalhou para a aprovação da lei, porque seu maior financiador e amigo é Martin Bouygues maior apoiador da lei e dono do grupo TF1 (a maior emissora de TV privada da Europa) Além disso, a esposa do presidente a ex-modelo Carla Bruni lamentava para o marido que não vendia seus Cds porque todo mundo pirateava! Convenhamos um Lobby poderoso, não?
No Brasil, o Senador Eduardo Azeredo deseja aprovar a lei da “mordaça digital” porque se sentiu injustiçado pelas acusações de ser um “Mensaleiro” e afirma que a internet manchou a honra dele!
Então fica assim, de um lado uma modelo que não consegue vender seus cds, do outro um senador injustiçado, de acolá um dono de emissora de Tv, e voalá um presidente Francês submisso! E do lado de cá nós os internautas gritando!
“Abaixo a ditadura, Azeredo a Culpa é sua!
Abaixo a ditadura, Carla Bruni a culpa é sua!
Abaixo a ditadura, Martin a culpa é sua!
Abaixo a ditadura, Sarkozy a culpa é sua!”