O Senador Eduardo de Azevedo, – aquele mesmo acusado de ser o primeiro mensaleiro Brasileiro – propõem rígidas medidas de controle na internet. Uma das suas defesas é a criação de um cadastro nacional de e-mails sob responsabilidade do governo federal, que viola a privacidade dos usuários de computador.
Pesquise essas três palavras Eduardo + Azeredo + corrupção = 62.300 citações! Será que é isso que ele deseja esconder!
Se você não sabe quem é o senador vá até o Blog Lista de corruptos este blog é bem tendecioso, mas nos conta a história! Será que o senador, deseja calar este tipo de blog?
Primeiro, a proposta dele tecnicamente é um lixo, a proposta dele acabaria com a liberdade na Internet! Segundo, a impressão que fica que ele está querendo colocar controle no Cyberespaço, porque ele sabe que a Internet mostrará os politicos corruptos da nossa nação!
Os crimes contra calúnia, difamação e injúria que circulam na internet terão penas maiores que aquelas aplicadas para crimes semelhantes cometidos por outros meios.
O senador afirma que o seu projeto não atenta contra a liberdade de imprensa e tem como finalidade evitar a “proliferação de Orkuts, blogs e sites que têm sido criados com o objetivo exclusivo de atacar a honra das pessoas”.
Certamente, casos como: racismo, pedofilia e prostituição devem acabar. Agora por outro lado a liberdade de expressão na rede deve ser punida se a imagem de um senador for ligada ao mensalão por um internauta?
Afinal quem usa cuida!
Ps: Artigo inspirado em do Estado de São Paulo.
por: Luana Aquino com Gil Giardelli