A Revista Fast Company disse que o e-commerce digital ainda está em sua infância – eu diria na adolescência – e constatou o renascimento do e-mail marketing 2.0
Observe o que as grandes lojas de e-commerce fazem com o e-mail marketing, você comprou uma Tv de plasma hoje, amanhã provavelmente você receberá uma newsletter oferecendo o novo lançamento de uma TV. Ou seja, não existe nenhuma inteligência em encher sua caixa postal!
Mas os email de Barneys.com são diferentes. Dividem pessoaos por gosto, clusters e habitos e por hábitos sociais como ” fashionistas”, ” feeders” ou fanáticos por cosméticos. E tem mais, se você gosta de joías ou Ioga eles sabem e enviam e-mail campaingns que parecem feitos fatto a manno.
Com estratégicas inteligentes como essas, triplicaram o retorno com o e-mail marketing 2.0 😉
Na contramão a Petco.com – que tem o slogan onde os animais de estimação se encontram – envia e-mails para quem não pensa em ter um, a Staples.com oferece soluções da Microsoft para quem tem mac ;( Quem sabe eles aprendão.
Veja a material da Fast Company na integra aqui