Vamos conhecer a nova geração da Humanidade 2.0 é a Geração Rare
Recognition (reconhecimento)
Autonomy (liberdade e auto-expressão)
Restlessness (nunca descansam, constantemente buscam estímulos e novidades)
Expertise (suas fontes de coisas novas estão a apenas um click).
Vamos conhecer uma chinesinha que se chama Teny Xiao Yin, 22 anos, a maior parte de seus amigos vem da Internet, em comunidades de pessoas com frameworks da vida semelhantes ao dela. Veja os principais aspectos da vida de Teny;
Limites da vida real
As amizades não são mais baseadas em limites geográficos ou físicos, mas em tópicos de interesse e conexões que podem ser realizadas em qualquer lugar: “A vida na Internet me ajuda a fazer mais amigos. No mundo real estou limitada pelas pessoas que conheço pessoalmente”.
Novas referências
Os líderes das comunidades são os maiores influenciadores da sua vida: “Sou dependente da web para trocar informações e não faço mais nada sem consultar meus amigos online”.
Descaso com fórmulas tradicionais
Ela declara abertamente sua preferência pelo novo também quando o assunto é aprendizado – no sentido da busca de caminhos para evoluir na vida: “Você não pode aprender mais nada em livros hoje em dia. Interagindo com meus amigos na web eu acompanhando tudo o que está acontecendo em tempo real e consigo aprender muito mais coisas sobre a vida”.
Total dependência tecnológica
Não é que essa nova geração gosta de tecnologia. Na realidade a tecnologia faz parte da vida deles. Eles acordam e dormem todos os dias com o celular ligado, com o Messenger conectado, com conteúdo sendo postado o dia todo no seu Orkut ou no seu blog. Há muito tempo eles não mais separam o offline do online: “Todos os meus amigos andam com laptops e câmeras fotográficas, criando e consumindo conteúdo de outros usuários o tempo todo”.
bloggin baseado no texto do meu grande amigo Fabiano Coura que esteve e Cannes e nos contou tudo!