Obama, o candidato democrata americano e’ considerado um caso de estudo! Ele e’ considerado a nova imagem global. Novo, diferente e atrativo … definiu Keith Richards Chairman da DDB Worldwide.
Ele consegui superar sua oponente utilizando o “Poostboomer society” utilizando virilidade, redes sociais, videos no Youtube, ringtones, widgets, photos, e constantes updates. Desta forma, consegue 3 x mais doacoes que Hillary, utilizando a Internet como seu carro chefe!
Obama, ganhou de famosos cantores americanos um “Youtube Tributo”! inedito na historia!
E nada e’ por acaso, o diretor de internet e novas midias de Obama e’ nada mais, nada menos do que Chris Hugues, um jovem de 24 anos que junto com seus colegas de quarto na faculdade fundaram o Facebook! A sensacao das redes sociais mundial!
Criou-se os Obamaniacs, e eles tem o Mybarackobama,com e o Bracakobama.com, Convenhamos todo politico sonha com um Mypolitico!
Alem disso, ele tem tem perfil no Orkut, Myspace e Net vibe, blogs e trabalha com redes sociais de nicho. Para falar com american-asiaticos ele utiliza o Asianave, com os afros-americanos BlackPlanet, GLEE para falar com gays, lesbicas e simpatizantes, o Faithbase para os religiosos e para falar com Latinos ele usa o Migente,
Ou seja, ele fala com todos os clusters! No Blackplanet ele tem 450.000 amigos que podem decidir uma eleicao!
Ganha ou nao a eleicao, Obama nos ensina em que um mundo conectado a transparencia radical e a forca motor! Ganhando ou nao, Obama e sua equipe mudaram o jeito de se fazer propaganda politica! Ganhando ou nao Obama mostrou a forca da internet e das redes sociais!
inspirado em materia da FastCompany