O SPAM é a publicidade em massa não solicitado – Parte II

O SPAM é a publicidade em massa não solicitado – Parte II

Fácil identificá-lo: é uma coisa absurda que menospreza a inteligência como (Recipient List Suppressed);
Na Grã-Bretanha em 2007 foi gasto 8,2 bilhões de dólares em perda de produtividade, manutenção e atualização de sistemas para acomodar o tráfego de e-mail marketings indesejados;
A comunidade da internet apelidou essa prática de “spamming” – a partir de um popular quadro da televisão britânica, em que um cliente de restaurante pede no almoço sempre a melhor carne, em uma repetição que chega a ser absurda.

A lógica de tudo isso
Todas as empresas no Brasil enviam um pequeno spam por ano para todas as pessoas. Não mais que um, uma vez por ano;
Cerca de 12 milhões de empresa, 365 dias ao ano;
1.370 mensagens por hora;
32.380 mensagens por dia;
Imagine a largura da banda necessária para suportar tantas transmissões.

spam3.jpg