O Amazonkindle promete acabar com o livro da forma como conhecemos! Eu experimentei um e ele dá aquela sensação de ler um livro com folhas! Mas há outras coisas interessantes; Seu peso e tamanho, não precisar de manual – é fácil de usar! Você compra os clássicos da literatura mundial por U$ 1,99! Carregar 200 livros! Pode mudar o tamanho das letras! Então dá próxima vez que esperar 8 horas nas filas do aeroporto! Você coloca a leitura em dia!
Muda tudo! É o fim do Império da panela dos sempre e mesmo escritores! É o começo da extinção das livrarias megastores! Lembra-se do que aconteceu com as lojas de Cds?
E os leitores se transformarão em editores! Agora, ficou mais fácil publicar seu livro! Tudo online!
Você pode ler o livro, e participar de comunidades, fóruns de leitores, pesquisar na blogosfera, navegar na wikipedia sobre o autor e seu livro,! Tudo integrado!
Ou Poderá definir o final com centenas de leitores em todo o planeta! O que antes era solitário, se você desejar poderá se tornar coletivo! Voltamos alguns séculos, quando cidades medievais se sentavam em uma praia ou de uma fogueira e escutava o contador de histórias!
Seu jornal preferido e sua revista semanal, será entregue no seu Kindle! As arvores agradecem, e os pássaros também!
Os escritores poderão mudar seu livro em tempo real e enviar atualizações!
As histórias nunca acabam!
Paralelamente, no Brasil seguindo o modelo “tinta no papel” entre outros acabam de lançar o livro chamado “O Futuro do Livro”, discutem onde vamos fazer a anotação ao pé da página com uma emocionante letra tremida? E como será a marca da lagrima sobre a pagina amarelada?
Um livro interessante, porém que é publicado com duas décadas de atraso!
Eu acho que a lagrima será na tela de um ebook, e a anotação com um lápis digital!
Ps: Inspirada na materia de Steven Levy da Newsweek e em uma nota do Jornal “O Estado de São Paulo