Iremos cada vez mais trabalhar, aprender e viver em rede, num momento onde mais de 52% dos consumidores já interagiram com marcas nas redes sociais e 80% das pessoas confiam em recomendações dos amigos. E é neste mundo, com um trilhão de aparelhos conectados e um bilhão de sites, que serão estudados exemplos cases de ações que se sobressaíram nesta nova ordem digital. Este novo curso do CIC ESPM reflete e discute as redes sociais e seu enorme poder de opinião, propagação e de criação que transformaram a relação das marcas e a comunicação.
O curso:
Com conceitos de pílulas de conhecimento, o aluno terá uma nova visão de “Planejamento, métricas e ações inovadoras em redes sociais”. Serão seis aulas na ESPM, e uma “desconferência” no Jardim Botânico para estudar como atuar, planejar e conectar no novo contexto digital.
Veja aqui os detalhes do que será estudado em cada aula. Inscrições aqui!
Por que participar?
Abaixo, separamos alguns post do Inovadores que refletem o que será estudado neste curso:
O domínio do vídeo online: tendências, dados e cases
De acordo com um estudo da Cisco, haverá um crescimento de tráfego de dados global de mais de 30% ao ano até 2014, no qual a soma de todos os tipos e formatos de vídeo (TV, Internet, on demand, etc) ultrapassará 91% deste tráfego. E o vídeo online representará, sozinho, 57% de todo o tráfego online consumido em 2014. Separamos 2 infográficos que compilam dados da produção e compartilhamento de vídeos online dos últimos anos para mostrar a importância deste tipo de conteúdo na web atualmente. Além disso, estudamos neste post cases de ações que já possuem o vídeo como ferramenta para inovar, engajar e gerar buzz social.
4 tendências sociais que afetam a comunicação online e os modelos de negócio
Inspirado no que escreveu Nat Torkington em seu post no O’Reilly Radar sobre tendências, “para aquelas pessoas que – como apostar na bomba atômica sem considerar Woodstock – se apegam às tendências tecnológicas sem considerar as tendências sociais”, o Inovadores ESPM separou 4 macro tendências sociais que levam em conta como as pessoas se relacionam, se comunicam e interagem online, afetando as empresas, seus modelos de negócios e como elas se comunicam com seus clientes.
O cérebro pós-moderno: como as redes sociais nos transforma
A internet não mudou somente a forma como as pessoas produzem, criam, se comunicam e se divertem. De acordo com o neurocientista Gary Small, diretor do Centro de Pesquisa em Memória e Envelhecimento da Universidade da Califórnia (UCLA), ela altera o funcionamento do cérebro.
Gestão do conhecimento nas redes sociais: cases e tendências
Separamos alguns cases inovadores que se baseiam nas informações geradas pela multidão nas redes sociais. O sucesso e repercussão destas ações geram um ponto de atenção para as empresas que trabalham suas marcas na internet: a gestão do conhecimento. Monitorar dados de seus clientes, transformá-los em informações e aplicá-los em seus negócios, transformando-os através da visão destas pessoas, é o que chamamos hoje de inovação aberta. O poder está na mão dos usuários, que não são mais uma audiência, mas veículos que produzem e transmitem conteúdo pela web. Ter conhecimento do que eles falam nas redes e usar isso a favor é essencial.
Infográfico: gráfico comportamental – quem é você nas redes sociais?
Esperamos vê-lo no curso em breve! 🙂