BRAND BUTLER pode ser definido como a capacidade das empresas de fornecer aos consumidores acesso instantâneo a um número crescente de serviços de apoio e ferramentas (tanto offline como online), aprimorando suas habilidades de servir o cliente, centrando-se em ajudá-los e fazendo mais parte de seu dia-a-dia.
Para os consumidores, tempo, conforto, controle e independência são as novas moedas: esta necessidade requer marcas B2C para transformar muitas de suas “campanhas”, senão todas as interações com seus clientes em serviços gerais.
Relações com as marcas são agora mais realistas e menos reverenciais. Do individualismo à eco-preocupação para diminuir o consumo de energia em economias desenvolvidas.
Construindo uma Onipresença
Enquanto algumas marcas já oferecem serviços no estilo Brand Butler, muitas ainda não têm integrado sua estratégia. Isso significa uma grande oportunidade para estar entre as primeiras a lançar um conjunto coeso de serviços, que representa a essência da sua marca. E com a essência da marca queremos dizer: O que você sobre como uma marca? Quais os temas? Quais os benefícios?
Trata-se de “conectividade”? Informação privilegiada? Conveniência? Esperança? Saúde? Velocidade? Confiabilidade?
O Resultado ideal para a onipresença BRAND BUTLER seria um mix (discreto) de estar presente quando seus consumidores esperam que você esteja e surpreendê-los com sua presença quando eles nao esperam . Para simplicar essa onipresença pode ser dividida entre atividades online e offline:
ONLINE
Aplicações, tanto para iPhones, Blackberries, ou dispositivos Android oferecem um caminho rápido para prestar serviços BRAND BUTLER: oferta útil e (semi-) conteúdo de marca, que residem em dispositivos de consumidores on-line.
Ah, e obviamente você não tem que desenvolver tudo sozinho: Pode fazer parcerias ou adquirir um dos muitos aplicativos de terceiros.
OFFLINE
N o mundo “real”, marcas, obviamente, não podem estar em todo lugar o tempo todo.
Um tática popular offline de BRAND BUTLER é estabelecer exposição permanente ou pop-up da marca em espaços e salões, muitas vezes associado a um evento específico (festivais de música!) Ou em um local (aeroportos!) que oferecem uma ampla oportunidade para ajudar os consumidores / clientes relevantes, em Serviços de marca. E aqui também, como com apps, a parceria é fundamental: não há necessidade de fazer tudo sozinho no que é agora uma economia de cooperação.
EXEMPLOS DE BRAND BUTLER
Abaixo exemplos de Brand Butler separados por categoria:
* Domino’s Pizza Tracker permite que os clientes dos Eua acompanhem a etapa da preparação de sua pizza, desde o pedido até à sua entrega através de uma interface web.
* A Adidas Urban Art Guide é um guia de viagens gratuito no iPhone listando o melhor do graffiti de Berlim. Os usuários podem clicar em cada local marcado paravisualizar imagens, bem como informações sobre a obra eo artista.
* Beck’s Gig Finder ajuda os usuários a encontrar Shows de música local. O mapa do app e interface GPS permitem aos usuários ver onde ele ou ela está em relação aos shows.
*Nissan’s Prove It app fornece mapas de 45 estâncias de ski europeias, permitindo aos usuários encontrar a localização de amigos na encosta,e oferece guias para as estâncias.
* A Mastercard desenvolveu um app Priceless Picks, que permite aos usuários compartilhar seus lugares favoritos e promoções, que são exibidos em um mapa interativo para outros usuários navegarem.
* A Joalheria parisiense Van Cleef & Arpels , pela aplicação do iPhone a Day in Paris oferece aos usuários “uma balada poética em Paris ‘, descobrindo espaços românticos da cidade.
Fique ligado nos meus próximos cursos na ESPM!
Startups, economia criativa e empreendedorismo na era digital + detalhes aqui
lInício das aulas: 03 de Maio Término das aulas: 07 de Maio Aulas às Segunda à Sexta, das 19:30 as 22:30h |
Cyberarte e Inovação Digital – detalhes aqui
Início das aulas: 17 de Maio
Término das aulas: 21 de Maio
Aulas às segunda a sexta, das 19:30 às 22:30h
Ações inovadoras em comunicação digital – Versão Intensiva em Junho – detalhes aqui
Início das aulas: 07 de Junho Término das aulas: 11 de Junho Aulas às segunda a sexta, das 19:30 às 22:30h |