Com a pergunta do titulo deste post, Beth Bulik da Advertising Age, joga luzes sobre a blogosfera corporativa! Coca-Cola, Marriot, Kodak recentemente contrataram “Chief blogger’s”!
Essas empresas acreditam que com estrategias de blogs, poderao contar suas estorias, engajar consumidores, seguir comunidades e monitorar comentarios de suas marcas!
Aproximadamente 60 empresas da lista “500 Fortune”, ja possuem “Chief Blogger”. Empresas como Dell, Linkeindin, GM, Southwest, Sun Microsystem, Toyota, Intel e Wall Mart ja criaram seu megafone digital, com os objetivos:
– Humanizar a empresa
– Torna a compania mais aberta
– Rejuvenescer a imagem da marca
“Chief Blogger” ou Blogueiro corporativo, nao interessa o titulo, o que interessa e’ criar a voz da marca afirma a Advertising Age e a tendencia e’ que blog seja apenas uma das ferramentas, estes profissionais serao “Ouvidores de comunidades” ou “Gerentes de redes sociais”.
Sera que sua empresa nao esta precisando de um profissional deste?