Salva de palmas para os super heróis que voltaram de férias. Um Big Help Mob!
Cidade de São Paulo, Pintura de luzes com palavras enviadas pelo Facebook.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=uEpLZTVabUA]A menina estava aflita, esqueceu a letra da música! Sem problema, milhares ajudaram.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=m9QDqAsAKUI]Você olha a sua volta e enxerga violência e não faz nada! Outdoor interativo para combater a violência urbana em Amsterdam
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=uDTdHG_FytM]Na India os jovens pintaram os tênis, compartilharam gentilezas
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=NtisbuYcLQ0]Robôs para humanizar um Banco.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=lq9X-4LdX80]50 anos o fantástico Mini Cooper, vídeos enviados pelos fãns! Ops esqueci e no mundo inteiro!
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=tYr6G3upKwI]Um aluno peralta ou o verdadeiro Super-Homem na sala de aula
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-ayjBcM1U3g]Discursos de JFK no Twitter
Ação promovendo o Museu e Biblioteca do presidente JFK coloca discursos e passagens importantes do presidente em um perfil de Twitter. A ação está sendo divulgada em mídia impressa também, com QR CODES que linkam o Twitter em questão. http://twitter.com/Kennedy1960
Quanto mais “curtir” tiver, mais barato o carro fica
Campanha da Tracker: “Real People. True Stories.”
Campanha da Tracker (empresa sul-africana que oferece soluções sob medida para rastreamento e localização de veículos desenvolvido especialmente para os casos de roubo ou furto). “Uma plataforma online onde pessoas reais contam suas histórias de como a Tracker ajudou a salvar suas vidas.”
Ao dirigir, lembre-se, desligue o telefone!
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=l5C9BxH7eaI]Super Mega Rainbow Updater: Call Center da Skitles transforma os updates de fãs no Facebook em vídeos
http://www.youtube.com/user/SkittlesbrandUK
The Night Chauffer: ação em pubs do Reino Unido da Stella Artois Black
A campanha “The Night Chauffeur” (inspirada em filmes dos anos 60) selecionou 10 pubs britânicos, durante 10 dias. Os ingleses iam aos tais lugares, compravam uma Stella Artois Black e ganhavam, então, um ticket. Nos dias selecionados, o telefone tocava e o barman iniciava a convocação das pessoas, que trocavam o ticket por uma experiência: entrar em um Citroën DS, clássico dos anos 60, e conhecer algumas das principais ruas da noite londrina, sendo personagem central de uma encenação artística, da qual a pessoa é o elemento-chave.
Vampire Party: campanha de doação de sangue realiza festa vampírica na Hungria
Evento realizado pela Djuice (gigante das telecomunicações na Hungria, em parceria com a agência Leo Burnett e a Cruz Vermelha de Budapeste), para alertar os jovens sobre a importância de se doar sangue.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=3OcnuheqOfA]Porsche agradece ao 1 milhão de fãs no Facebook gravando seus nomes em um carro
A Porsche decidiu homenagear a sua histórica marca de 1 milhão de fãs gravando seus nomes em um automóvel que será exposto no museu da Porsche em Stuttgart, na Alemanha. O carro estará disponível para o público a partir de Fevereiro de 2011.
http://www.facebook.com/porsche
Gentileza e inovação são contagiosos
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=8BcxIutv6vE]Todos queremos ser jovens
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ZidBmzFFSyk]Macy’s Magic Mirror
Através de realidade aumentada + aplicativos do iPad + mídias sociais, a Macy’s de Nova York revoluciona a experiência de provar roupas. Clientes entram no provador equipado com espelho multi-touch de 72 polegadas levando um iPad, escolhem roupas do aplicativo e veem a sua imagem com a roupa no espelho. Essa imagem ainda pode ser compartilhada nas redes sociais através de e-mails ou SMS.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=E1rUdTITGCg]Social Commerce
Uma loja de roupa no Youtube! A loja britânica ‘The French Connection’ inova e lança loja virtual com dicas de moda dentro de seu canal no YouTube. O vídeo dá dicas de estilo usando peças da loja, podendo clicar na peça desejada e comprá-la direto. Inúmeras opções de outras informações aparecem no vídeo que, ao serem clicadas, levam para outros vídeos relacionados às peças de roupas ou dicas que deseja.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=OWNvNrv3VwE]Coca-Cola: pulseirinha de RFID dá “likes” no mundo real
Projeto criado para a Coca-Cola em Israel permite que as pessoas deem “likes” em coisas do mundo real, que automaticamente são atualizadas em seus perfis do Facebook. O “like” é dado através de uma pulserinha de RFID.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=xUv0GU5rfHg]Nike Burrito Twitter Truck
Utilizando Twitter + Facebook Places, Nike promoveu novo desafio. Quem seguisse dicas de um lugar secreto pelo Twitter, achasse o lugar e fizesse check-in pelo Facebook Places ganharia prêmios. No caso, o lugar secreto era uma barraca de burritos, e a pessoa, além de achar o lugar e fazer check-in, deveria dizer uma frase secreta (“destroy my burrito”). Com isso, os promoters da Nike dentro da barraca deram um pacote em forme de burrito, com uma jaqueta da Nike exclusiva dentro.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=mnPh_kvNdHM]MAIS?
Curso Redes Sociais e Inovação Digital
Professor: Gil Giardelli
Início das aulas: 31 de janeiro
Término das aulas: 04 de fevereiro
Aulas de segunda à sexta-feira, das 19h30 às 22h30
Mais detalhes e inscrições aqui
Fontes: Mashable e Ypsilon2 Inovadoresespm Samanta Fluture Trendwatching e Gaia Creative