A SBGC – Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento promove, em 3 de março (quinta), o encontro para discussão de conceitos e experiências em GC & I: “Redes Sociais no Ambiente Corporativo”. As vagas são limitadas.

Ainda de acordo com a pesquisa, os principais motivos apontados pelos empresários para as restrições são as infecções por vírus, problemas de queda de produtividade e o medo que dados sigilosos sejam disponibilizados na rede.
Para Gil Giardelli, um dos facilitadores do encontro de aprendizagem em
O encontro, organizado pela SBGC Educação, acontece no dia 3 de março (quinta), na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica. Segundo seus organizadores, há muito tempo as redes sociais são objetos de estudo, tanto na área da sociologia quanto nas aplicações das práticas de Gestão do Conhecimento.

De acordo com os dois especialistas, é necessário trabalhar com o comportamento em rede das pessoas nessa nova economia, sem perder o foco da atividade-fim da organização. Para isso é preciso facilitar o aprendizado pela Educação Corporativa, ou seja, identificando as necessidades específicas do ambiente corporativo por meio de enfoques da educação ideológica e tecnológica. “Entendemos que seja a melhor forma de alinhar o conceito e a definição de estratégias de redes sociais nessa nova economia, que podemos chamar de ‘Economia da Colaboração’, profere Palma. “É o ponto de partida para colocar a empresa em rede, gerar um ambiente solícito e colaborativo, promover o aprendizado e envolver todos na criação do conhecimento para inovação e sustentabilidade”, complementa Giardelli.

Programação e Inscrições: Clique aqui
Aproveite Conheça nossa oficina de aprendizagem em GC e Redes Sociais em Empresas do Século XX, Pessoas do Século XXI: “A Economia da Colaboração” clique aqui e compartilhe para todos.
Sobre os palestrantes
Gil Giardelli – Coordenador de quatro cursos no Centro de inovação e criatividade da ESPM – “Redes Sociais e Inovação Digital”, “Ações inovadoras em Comunicação Digital” e “Startups, Economia Criativa e Empreendedorismo na Era Digital” e “Ciberarte”.
Luciano Palma – Palestrante e consultor estratégico de redes sociais, novas mídias e tecnologia. Engenheiro, finaliza o MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Professor do curso de pós-graduação do SENAC “Web: Estratégias de Inovação e Tecnologia”. Trabalhou mais de 8 anos na Microsoft do Brasil.
Valéria Brandini – Antropóloga, especialista em Multimeios (Comunicação e Interdisciplinaridade), mestre em Publicidade e Propaganda, doutora em Ciências da Comunicação e pós-doutoranda em Antropologia Empresarial pela Unicamp.
Fonte: SBGC