Capitalismo solidário?

Capitalismo solidário?

Chegou a hora de fundar um Capitalismo Solidário? Chegou a hora de rever o conceito de Educação e das Universidades? Chegou a hora das Startups Factories?

Todo mundo prestou a atenção em – Bill Gates, recebeu um diploma da universidade de Harvard, 30 anos depois de abandonar a instituição, sem terminar os estudos, para se dedicar à empresa de softwares. Mas o apice é que ele pediu aos estudantes que ajudem a resolver “as piores injustiças do mundo”.

Dois pontos importantes. Pela primeira vez na história da Humanidade as inovações não ocorrem mais nas universidades e sim de mentes geniosas e empredendoras. E o homem mais rico do mundo e importante admite que estamos falhando em criar pontes entre todos os irmãos do mundo.

Em seu discurso, ele disse que havia algo que não aprendeu em Harvard: “as injustiças do mundo e a vida miserável de milhões de pessoas”. “Ao deixar Harvard não sabia de nada (…), foram necessárias décadas para compreendê-lo”, disse.

Gates também disse que ficou surpreso ao perceber que a economia de mercado não recompensa os que salvam vidas, por exemplo ao distribuir vacinas, e pediu um “capitalismo mais criativo”, convidando os estudantes de Harvard a se dedicar a estes problemas.

Dentro de 30 anos, “espero que vocês não se julguem só por suas realizações profissionais, mas também pelo que tiverem feito” para ajudar “pessoas do outro lado do mundo e que não têm nada em comum com vocês, exceto sua humanidade”, disse.

É ou não é Humanidade 2.0?!

maozinha2.pngglobais.png