Conheça o curso ‘Os 3S dos Estudos do Futuro”

Este curso tem como objetivo abordar as principais discussões sobre visões espirituais, consciência e visão sistêmica no mundo dos negócios e das entidades políticas. Em um mundo em constante mudança, este curso visa apresentar uma nova perspectiva sobre como a “matéria invisível” impacta a construção da Sociedade Global do Conhecimento, nas artes, nas ciências e nos negócios.

Durante as aulas, os participantes terão a oportunidade de explorar diferentes perspectivas, como a discussão secular entre MIT e Harvard, a compreensão do conceito de Capitalismo sem Capital na Imperial College, e os pensamentos transdisciplinares da Universidade de Stanford sobre corporações cognitivas e líderes preditivos.

Também será discutido como a busca das dimensões da alma e a junção de clássicos de filosofia com a era quântica podem contribuir para a compreensão ética e moral do mundo atual. Além disso, serão apresentados os grandes avanços tecnológicos e sociais que podem ser esperados nas próximas décadas.

Objetivo geral é apresentar uma nova lente para compreender as complexas mudanças em curso e oferecer ferramentas para lidar com os desafios do mundo pós-verdade e para criar novas possibilidades para a humanidade.

Conheça os pontos a serem abordados:

  1. Introdução: Mudanças complexas, aceleradas e radicais (disruptivas) e seu impacto na sociedade
  2. Visões espirituais, consciência e visão sistêmica no mundo dos negócios e das entidades políticas
  3. O impacto da “matéria invisível” na construção da Sociedade Global do Conhecimento
  4. Discussão secular entre MIT e Harvard: expansão de consciência, criatividade, tradições visionárias e práticas espiritualistas
  5. O conceito de Capitalismo sem Capital: economia circular e economia do intangível
  6. Pensamentos transdisciplinares: corporações cognitivas e líderes preditivos
  7. A busca das dimensões da alma e seu impacto na ética e moral
  8. Grandes avanços tecnológicos e sociais das próximas décadas e seu impacto na sociedade.

Obs: O conteúdo pode variar de acordo com a abordagem do curso e a necessidade do público alvo.

Para inscrição, acesse: https://bit.ly/Listadeesperacursos