E nós que gostavamos tanto da Revolução

E nós que gostavamos tanto da Revolução

ape2.gifA Banda U2 autorizou um amante do Second Life a fazer o primeiro show da banda no metaverso! Seis pessoas assistiram, um recorde 😉

Por essas e outros famosos entusiastas da internet resolveram criticá-la. O cineasta espanhol Pedro Almodóvar, o sociólogo e escritor italiano Domenico de Masi, os músicos irlandeses da banda pop U2 ou o fotógrafo americano Spencer Tunick se declararam contra a “desilitização da internet”. Masi declarou que são tantas as pessoas escrevendo e produzindo na internet que, em breve, não saberemos o que é informação, notícia ou lenda! Esses notáveis artistas estão esquecendo do apelo mais sedutor da rede: a sua tão propalada capacidade de disseminar de forma rápida e democrática o acesso às informações. A internet produziu uma nova mentalidade, forma de enxergar e sentir as artes plásticas.

Ou Talvez seja medo, de quem seja – já são – criados milhares de geniais fotógrafos, escritores e músicos. A Arvore está balançando! Bem vindos a Humanidade 2.o e o fim dos monopólios!

ape1.gifape.gifape.gifape.gifape.gifape3.gif