Tocavam divinamente o forró; “Ó meu amor, não vá embora! Por favor fique mais um pouquinho! Porque se não meu peito chora! Por favor fique mais um bocadinho! Inclusão digital, licitações milionárias, mutretas, corrupção, periferia econômica, desvalidos, marginalizados, miseráveis e sem Internet. Basta!

Tocavam divinamente o forró; “Ó meu amor, não vá embora! Por favor fique mais um pouquinho! Porque se não meu peito chora! Por favor fique mais um bocadinho! Inclusão digital, licitações milionárias, mutretas, corrupção, periferia econômica, desvalidos, marginalizados, miseráveis e sem Internet. Basta!

Sábado caminhei pelo centro antigo de São Paulo! Muito frio, muitos moradores de rua, muita desigualdade social!

Encontrei quatro moradores de rua, acompanhados de seu triangulo, danfona, zabumba, pandeiro e um chapéu de palha arrecandando dinheiro! Eles estavam próximos ao viaduto do Chá!

Tocavam divinamente o forró; “Ó meu amor, não vá embora! Por favor fique mais um pouquinho! Porque se não meu peito chora! Por favor fique mais um bocadinho …”

Ao mesmo tempo a União Internacional de Telecomunicações (ITU) – órgão ligado a ONU – constatou que o crescimento sustentável de qualquer país passa pela Inclusão Digital.

Reafirmou, que as nações que oferecem a seus cidadãos maior grau de acesso às tecnologias são os países que mais crescem economicamente no mundo.
Que a sociedade contemporânea tem como desafio a exclusão e inclusão digital, que ajudaria a combater a miséria mundial O Brasil está em 28° lugar, mas isso não quer dizer que estamos bem colocados.

Ao mesmo tempo em Brasília alguns burocratas verificavam uma pesquisa encomendada recentemente pelo governo, que diz que de cada dez jovens brasileiros quatro nunca foram ao cinema, seis nunca estiveram no teatro, sete nunca visitaram um museu, oito nunca utilizaram a internet e metade nunca pisou em uma biblioteca fora da escola ou em algum show musical. Enfim, uma juventude excluída. ***

Em outras partes do Brasil, leitores do jornal Valor Econômico liam uma matéria referente á inclusão digital onde o Ministério de comunicações (Minicom), acerta os detalhes do seu projeto para instalar unidades de acesso público á internet nos 5.664 municípios do país. Um projeto de R$ 100 milhões, vou repetir R$ 100 milhões.

O reporter apurou que; “Em janeiro passado, o Minicom chegou a realizar uma licitação para escolher os fornecedores desse projeto e que recentemente a licitação foi anulada. A vencedora e o Diretor do departamento de inclusão digital do Ministério. Sr. Helionar Medeiros Lima- Ministério das Comunicações – reconheceram que a licitação tinha “determinadas falhas”

Quais são estas falhas? Cadê a transparência? Errar com um projeto de milhões é falha, incompetência ou corrupção?

No site Ministério das Comunicações você lê a seguinte chamada: Governo Federal tenta concluir licitação dos Tele centros de Inclusão Digital

Falta atitude no Brasil e prisão para os corruptores! É isto que falta para o Brasil funcionar! Eu quero derrubar o Lulla! Até quando vamos assistir este governo ser o mais corrupto do Mundo – e olha, não São minhas palavras e sim de um atual Ministro do governo

Sinto um cheiro fétido no ar! Sinto propina, sinto ganância, sinto um triste Brasil!

As nações que não souberem usar a web como a janela para o mundo serão legadas a viverem em periferias econômicas, repletas de desvalidos, marginalizados e miseráveis.

Enquanto isso no Viaduto no chá, “Ó meu amor, não vá embora! Por favor fique mais um pouquinho! Porque se não meu peito chora! Por favor fique mais um bocadinho …”

God save us!

est_car1.jpg