Sempre a vista na mão, ligado e conectado, o celular simboliza o sonho de status e estilo de vida do século XXI.
Você acredita que o celular é sua caixinha de sentimentos? Ele faz parte da sua vida? Esta sempre no seu bolso? Não consegue sair de casa sem ele? Na hora de dormir ele fica ao lado da cama? E quando o esquece sente se vazio?
Seja franco! Você acabou de balançar afirmativamente a cabeça para as perguntas acima! Renda-se você é um viciado em celulares como eu, e sim, ele é sua caixinha de expressão, entretenimento, informação e ufa! Sentimentos
O celular é “aparelhinho” mais próximo às sensações humanas, ele fala e enxerga como nós, é muito mais que um “brinquedinho” é interação é emoção. Com ele carregamos nossas alegrias, ódios, paixões, ilusões, amores, raivas e saudades; sentimentos! Com certeza já deixou seus tabus de lado gritou, chorou e se esperneou pelo celular.
Os jovens são os pioneiros em embarcar nessa grande onda, o celular para o jovem é um objeto de afirmação, personalidade e identidade, armazenam fotos, baixam musicas, capturam wallpapers. O minúsculo teclado é o contato com amigos, com a família, com o namorado, eles fazem tudo isso da casa, do trabalho, da escola ou do carro.
A comunicação esta sem limite, as informações chegam a qualquer momento de qualquer lugar. De repente, não existe distancia, ficou tudo perto e fácil. Não tem barreiras!
A informação tornou-se instantânea, minutos após o atentado em Londres 07/07 a imprensa Britânica recebeu via celular, dezenas de vídeos e fotos enviadas de sobreviventes, relatando a tragédia nos túneis Ingleses.
Certamente, o celular é o produto mais importante do século 21. Milhares de negócios estão sendo gerados com o aparecimento de uma nova mídia no celular chamada de a “terceira tela”.
Empresas como Ouvi, Takenet, Wiz estão integrando Ringtone, Tv, Game, Música, Fotografia, Jornal e Internet nos aparelhos celulares. O sonho destas empresas é colocar no bolso de cada usuário de celular mais conteúdo, serviço e informação.
Os grandes anunciantes como a J&J, Coca-Cola e Mc Donald’s estão promovendo na terceira telinha de tudo um pouco, desde jogos, ringtones ou promoções de suas marcas. A ferramenta de Marketing mais direta hoje é sem dúvida o celular “terceira telinha” onde usuários carregam seus sentimentos.
Lembre-se, até o fim da década, metade dos habitantes do planeta terá um aparelho na palma de sua mão. É uma revolução que envolve o consumidor diretamente, ou você lembra de alguém que se desgruda do seu celular? O que você esta vivendo, é um novo estilo de vida, é uma revolução surda e muda, porém digital. O celular é o contato direto com as pessoas, é a privacidade, é a identificação, é o EU.
Até a próxima!
Fabiana Sabatini