Filmes na Palma da mão e o cinema miniatura

Filmes na Palma da mão e o cinema miniatura

Quando as pessoas não entendem algo, elas repudiam, excretam ou negam!
O cineasta David Lynch (que fezTwin Peaks), por isso, ele resolveu abrir sua metralhadora giratória contra o Mundo.com. Ele tem algumas razões!

A tecnologia é uma dualidade – existe os que amam e os que odeiam o tecnológico – neste caso o celular. Lynch está no grupo dos que odeiam o gadget. No DVD império dos sonhos Lynch faz uma parodia com os comercias do iPhone, a idéia de assistir a um filme na tela de um aparelho celular não atrai o interesse de Lynch.

“Se você está vendo o filme em um telefone, nem em um trilhão de anos você irá ter a experiência do filme. Você pensa que terá, mas você será enganado. É muito triste pensar que alguém pode acreditar que pode assistir a um filme na bosta de um telefone caia na reall” Isto mesmo caia na real e vá procura uma tela que não meça apenas 8cmx6cm ou pouco mais que isto. Disse Lynch em seu vídeo que circula no YouTube.

[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=wKiIroiCvZ0]

Lynch afirma que no mundo real o aparelho não passa de um rotundo disparate, um desserviço á experiência cinematográfica. Lembra, que a indústri cinematográfica é aprimorada ao longo de 113 anos, sempre com acréscimos: som, cores cinemascopio, Dolby, etc.

Ele acredita que “coisas como celulares” acabaram com as salas de exibições de filmes, eliminando o ritual cinematográfico.

Eu acredito, que a mobilidade ajuda o mundo! Acredito que devemos fazer experiências e fazer comunicação, filmes e publicidade em telinhas 6 x 6
Acredito que que sociedade imediatista o celular é o grande mito.
Apesar de toda esta tecnologia caminhar para a humanidade 4.0, vai demorar muitos e muitos anos para as pessoas largarem seus simples prazeres como: assistir um filme em uma enorme tevisão ou ler um bom livre em um monte de papel. Eu acredito nisso e você?

Ps: Com participação especial da linda Luana Aquino