Vivemos tempos exponenciais, sociedade imediatista e tecido social manchado!
A edição do “American Journal Psychiatry” traz uma matéria que o vicio pela “Internet – esta menina bacana de 18 anos” é um problema sério de saúde.
Brevemente será a doença do século, Na Corea do Sul 168.000 crianças necessitam de remédios e cuidados para doenças causadas pela Internet. Na china, somente em Beijin são 10 milhoes de “Internet boomers” doentes. Perca de senso do tempo, imediatismo, atitudes anti sociais são os principais sintomas.
No Brasil, um garoto foi internado no Hospital das Clinicas aqui em São Paulo na aréa de doenças em Internet, pois ele passava horas e horas e acabava fazendo suas necessidades básicas nas calças para não parar seu jogo na Internet. Conforme relatos de sua mãe ele chegou a ficar 18 horas na Internet sem sair da frente do computador!
Ou seja, qualquer coisa em excesso é prejudicial. A internet não seria diferente!
Porém nas voltas que o mundo dá, as coisas simples como aroma, histórias, lembrança, emoções, trabalhos manuais estão renascendo! No soho em NY, executivos e executivas se reúnem para aprender tricot.
Na praça da República em São Paulo e nas ruas em volta, milhares de pessoas se encontram aos domingos para aprenderem técnicas de pintura.
A Humanidade caminha para uma fase, que luxo e glamour será ter tempo para sentir as coisas simples da vida!
Nas voltas que o mundo dá, a Internet renasce com Da Vinci que disse alguns séculos atrás “Simplicidade é o máximo da sofisticação!