As locomotivas digitais e os cavalos da dama chamada “old media”

As locomotivas digitais e os cavalos da dama chamada “old media”

Em um lúcido artigo de Frank Rich do NYT,– veja na íntegra abaixo – ele escreve como Obama passau a perna na velha mídia, e como essa elegante amiga vive seu peregeu!

Define que Obama usando a internet tornou-se uma máquina fashion dos tempos digitais e o seu slogan “Change we can believe in” na economia colaborativa 2.0 tornou-se a “ Mudança que nós necessitamos.”

O “ Nós”  inclui os 220.000 Berlinenses que lotaram as ruas de sua cidade a espera do candidato Americano e todos aqueles não americanos que acompanham pela rede esse novo ícone digital e mundial!

 

Enquanto Obama, criava seu perfil em 57 redes sociais, tornava-se a primeira pessoa a passar de 1.000.000 de amigos no facebook e seus discursos lídera a audiência no Youtube! A velha mídia, acredita que a definição do próximo presidente sera decidido nos debates televisivos, oriundos da decada de 50! Francamente! 😉

Ainda acha que a internet não é um adrenalizador midiático! O discurso de obama na convencão que consagrou-o como o candidato Democrata, teve mais audiência do que a abertura dos jogos Olímpicos da China! 

Como disse Andrew Rasiej, fundador do Personal Democracy News – site que monitora o impacto da tecnologia na política – “ Eles (old media) ainda estão contando os cavalos, enquanto o mundo esta se movimentando em locomotivas” seria, trem balas digitais?

Post inpirado no artigo de Frank Rich e em uma conversa inteligente com o jornalista Paulo Henrique Amorim – que prometeu brevemente lançar o primeiro portal colaborativo de conversas afiadas! 😉