A propaganda ganhou prêmios, mas o leite azedou!

A propaganda ganhou prêmios, mas o leite azedou!

Napoleão Bonaparte, afirmou que o dia que a China acordasse, o mundo tremeria! Ele não só tremeu como alguns morreram!

Antes de explicar o parágrafo acima, vamos falar de um case vencedor em Cannes!

A propaganda abaixo, causa-me dualidades. Acho-a boba, inovadora, inteligente e ao mesmo tempo acho que ela ignora minha inteligência, mas o fato é que a publicidade ganhou quase todos os prêmios em 2008

Um pouco mais de dois milhões e meio de pessoas assistiram no youtube, centenas criaram uma versão da propaganda e mantiveram a assinatura da marca de chocolate, jurados em cannes aplaudiram!

Achando bobo ou não, a propaganda impactou! Porém, o leite azedou!

A empresa que brifou este comercial é a Inglesa Cadbury – uma gigante de alimentos –

Ela foi obrigada a recolher centenas de toneladas de chocolates do mercado! Depois que 6 crianças desencarnaram e mais de 50 mil crianças foram contaminadas por leite contaminado chinês!

A BBC constatou “O leite foi contaminado com melamina, uma substância usada na fabricação de plástico que foi adicionada a laticínios para fazer os níveis de proteína parecerem mais altos do que realmente são.” Veja a integra da matéria aqui

Ou seja, talvez o gorila ano que vem toque a marcha funebre! Ou seja, menos propaganda e mais controle sanitário.

Será que vale mais os prêmios e o lucro do que a vida de crianças?

[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=TnzFRV1LwIo]