Recentemente em uma grande empresa, a diretora de marketing desejava fazer algumas ações em redes sociais! Um blog básico, um twitter simples e um aplicativo no Orkut ou Sonico!
O departamento de TI, dizia que isto não era apropriado pois era contra as regras de segurança de tecnologia criadas alguns anos atrás!
Regras + grandes empresas + união de TI e marketing = quebra de paradigma2
O diretor de TI, sugeriu (desde que nunca ela revelasse que ele deu esta dica) alugue um servidor de “cloud computer” utilizando seu cartão de crédito corporativo! Assim foi feito 😉
O marketing criou uma ação inovadora, o departamento de tecnologia não quebrou regras, e de quebra (desculpe o trocadilho) ajudou sua colega de trabalho!
Hoje, todos vivem felizes para sempre! Há um tempo atrás, realizaram palestras (obrigado pelo convite, foi uma honra) para entender a democracia das redes sociais! E discutem como será as novas regras neste novo mundo técnológico! 😉
Por isso, afirmo o técnologo deverá ser comunicólogo. E os próximos Ceos das empresas serão um mix de Tecnlogia, marketing, vendas e financeiro! Acreditem 😉