Fome de República e a Fome de Democracia

Fome de República e a Fome de Democracia

cocarRecentemente após uma palestra que fiz para o Secovi, o encerrramento ficou a cargo de Arnaldo Jabor! Assisti,  genial!

Ele abre sua palestra, dizendo que a Internet é sensacional! Ele constata que o mundo digital ajudou a democratizar o mundo! E mais, disse que a Internet é mais importante que o Renascimento Italiano do século XVI – o ínicio de um mundo sem fronteiras!

Humorado e inteligente, ele disse que as vezes tem vontade de ajoelhar-se e rezar para o Deus Google”, para ele são milhões de Eunucos digitando informações! O mais sensacional, é que o Google revela coisas sobre ele que nem ele sabia. 😉 E ele adora, quando ele coloca alguma palavra e o buscador briga com ele “Você quiz dizer” ;(

Depois desta visão sobre nosso adorável mundo novo ele conta a história do nosso Brasil!

Navegou com os Portuguêses e seus paradigmas, lembrou nos de Jânio Quadros sua bebedeira e renúncia, embriagou-nos dizendo que Collor caiu porque paquerou a mulher do irmão, lembrou da esperança e decepção com a eleição de Tancredo e sua morte no dia da posse, pintou o estadista que foi FHC.

E disse, que gosta de Lula, que não nasceu para falar mal do presidente, que inclusive já votou nele, mas acha que ele poderia fazer muito mais! E que Lula é um Mick Jagger da politica, um maquiavel do sertão!

Em resumo, disse que o Brasil está melhorando, vai melhorar mais! Que no ínicio nós tinhamos Fome de democracia e agora temos Fome de República! Fome de um país sem corrupção, fome de um país que funcione, ético, sério! Seremos 😉

O pescador brasileiro de Verger