A matemática da bondade das multidões

A matemática da bondade das multidões

O século passado foi muito chato para a humanidade! Ficamos a frente de uma TV! Esquecemos que nós pensamos, nós convergimos, nós conversamos!

Esquecemos que a história da huanidade foi feita em torno de uma fogueira na época pré-histórica, em praças na época Feudal, em sindicatos no inicio da industrialização!

De repente, nos fechamos em casas, em sofás, sem falar, apenas comtemplando! 

A Humanidade nasceu para falar, falar e falar! 

Surge as mídias sociais, locais para falar! Fale oinde você desejar! Twitter, Blog, Ning, Orkut, Facebook, Messenger enfim a lista é imensa!

Ficou bem fácil, manter contato com as pessoas! Dividir sua vida, humor, idéias e o melhor tudo com permissão!

Porém, a Universidade de Oxford está desenvolvendo um estudo para entender como as pessoas identificam amigos! Conceitos de computação mental! Eles já concluiram que o poder cognitivo de “network”de um cérebro tem limites! As pessoas conseguem se relacionar com aproximadamente 140 pessoas!

Porém, o mundo digital está mudando tudo isso! Redes sociais e ferramentas on-line elevaram este número para 500 pessoas! Mudamos a antropologia?

E ainda existem os “broadcasting networks” pessoas que conversam com 3.000, 4.000 pessoas ou mais! Você é um broadcasting?

Porém cientistas comprovam, o ser humano intimamente vai se relacionar com apenas 10 a 20 pessoas! Quer ser meu amigo?

amigos