Social Media Marketing é a palavra de 2010, 81% das empresas nos USA investirão em mídia social * Fonte pesquisa realizada pelo CMO e Bazaarvoice.
“Mas a crescente lista de sites de mídia social torna a escolha do caminho certo complicado. Facebook, YouTube, Digg, Robo.to a lista é extensa.
No blog coletivo InovadoresESPM dos curso eu coordeno na ESPM escrevemos assim:
“”O grande crescimento deste segmento atraiu a atenção das empresas, e ocasionou um boom no surgimento de diversos sites de Redes Sociais.
Mas, com tantos sites de mídia social para escolher, pode ser um tanto complexo identificar instrumentos relevantes para atingir suas metas comerciais. Embora o Facebook e o Twitter sejam os 2 mais proeminentes sites que as empresas têm utilizado, é do interesse de uma empresa entender como as outras ferramentas poderiam continuar a apoiar o seu grande plano de mídia social.”
E a CMO’s criou o guia abaixo, que lhe poderá ajuda-lo! Eles evidentemente não incluíram Orkut que é um fenómeno nacional! Contém insights sobre cada ferramenta no âmbito dos quatro aspectos de marketing digital:
(1) Comunicação com o Cliente
(2) A Exposição da marca
(3) O tráfego no seu site
(4) SEO.
Uma rápida olhada nos permitiria identificar rapidamente os prós e contras do uso de cada ferramenta. Clique na imagem para ampliar.
Com participação de Monique Ribeiro (Gaia Creative) no blog Inovadoresespm
E lembre-se Próximos cursos do Inovadores ESPM:
Startups, economia criativa e empreendedorismo na era digital + detalhes aqui
lInício das aulas: 03 de Maio Término das aulas: 07 de Maio Aulas às Segunda à Sexta, das 19:30 as 22:30h |
Ações inovadoras em comunicação digital – Versão Intensiva em Junho – detalhes aqui
Início das aulas: 07 de Junho Término das aulas: 11 de Junho Aulas às segunda a sexta, das 19:30 às 22:30h |
Foto de Sandy Skoglund