Senhor Chapeleiro, onde está a marca que estava aqui?

Senhor Chapeleiro, onde está a marca que estava aqui?

Nunca foi tão importante transformar sua marca em um serviço. Os consumidores anseiam por serviços e cuidados, enquanto a revolução online e mobile torna possível a oferta de serviços super relevantes para os consumidores em qualquer lugar, a qualquer momento. No site Trend Watching, o termo Brand Butler já foi apontado como uma tendência promissora emergente há algum tempo, mas agora eles acreditam que é o melhor momento para explorar esse conceito.

BRAND BUTLER pode ser definido como a capacidade das empresas de fornecer aos consumidores acesso instantâneo a um número crescente de serviços de apoio e ferramentas (tanto offline como  online), aprimorando suas habilidades de servir o cliente, centrando-se em ajudá-los  e fazendo mais parte de seu dia-a-dia.

Para os consumidores, tempo, conforto, controle e independência são as novas moedas: esta necessidade requer marcas B2C para transformar muitas de suas “campanhas”, senão todas as interações com seus clientes em serviços gerais.
Relações com as marcas são agora mais realistas e menos reverenciais. Do individualismo à eco-preocupação para diminuir o consumo de energia em economias desenvolvidas.

Construindo uma Onipresença

Enquanto algumas marcas já oferecem serviços no estilo Brand Butler, muitas ainda não têm integrado sua estratégia. Isso significa uma grande oportunidade para estar entre as primeiras a lançar um conjunto coeso de serviços, que representa a essência da sua marca. E com a essência da marca queremos dizer: O que você sobre como uma marca? Quais os temas? Quais os benefícios?
Trata-se de “conectividade”? Informação privilegiada? Conveniência? Esperança? Saúde? Velocidade? Confiabilidade?

O Resultado ideal para a onipresença BRAND BUTLER seria um mix (discreto) de estar presente quando seus consumidores esperam que você esteja e surpreendê-los com sua presença quando eles nao esperam . Para simplicar essa onipresença pode ser dividida entre atividades online e offline:

ONLINE

Aplicações, tanto para iPhones, Blackberries, ou dispositivos Android oferecem um caminho rápido para prestar serviços BRAND BUTLER: oferta útil e (semi-) conteúdo de marca, que residem em dispositivos de consumidores on-line.

Ah, e obviamente você não tem que desenvolver tudo sozinho: Pode fazer parcerias ou  adquirir um dos muitos aplicativos de terceiros.

OFFLINE

N o mundo “real”, marcas, obviamente, não podem estar em todo lugar o tempo todo.

Um tática popular offline de BRAND BUTLER é estabelecer exposição permanente ou pop-up da marca em espaços e salões, muitas vezes associado a um evento específico (festivais de música!) Ou em um local (aeroportos!) que oferecem uma ampla oportunidade para ajudar os consumidores / clientes relevantes, em Serviços de marca. E aqui também, como com apps, a parceria é fundamental: não há necessidade de fazer tudo sozinho no que é agora uma economia de cooperação.

EXEMPLOS DE BRAND BUTLER

Abaixo exemplos de Brand Butler separados por categoria:

Algumas marcas que utilizam o conceito de Brand Butler, evidenciando a transparência de seus serviços:

Domino’s Pizza Tracker permite que os clientes dos Eua acompanhem a etapa da preparação de sua pizza, desde o pedido até à sua entrega através de uma interface web.

* A Adidas Urban Art Guide é um guia de viagens gratuito no iPhone listando o melhor do  graffiti de Berlim. Os usuários podem clicar em cada local marcado paravisualizar imagens, bem como informações sobre a obra eo artista.
* Beck’s Gig Finder ajuda os usuários a encontrar Shows de música local. O mapa do app e interface GPS permitem aos usuários ver onde ele ou ela está em relação aos shows.

*A Smirnoff fez uma parceria com Time Out para projetar um aplicativo do iPhone queferece aos utilizadores informações atualizadas sobre a vida noturna de Londres e de entretenimento.
*Nissan’s Prove It app fornece mapas de 45 estâncias de ski europeias, permitindo aos usuários encontrar a localização de amigos na encosta,e oferece guias para as estâncias.
* A Mastercard desenvolveu um app Priceless Picks, que permite aos usuários compartilhar seus lugares favoritos e promoções, que são exibidos em um mapa interativo para outros usuários navegarem.
* A Joalheria parisiense Van Cleef & Arpels , pela aplicação do iPhone a Day in Paris oferece aos usuários “uma balada poética em Paris ‘, descobrindo espaços românticos da cidade.
Diversos outros exemplos estão sendo utilizados por empresas inovadoras. Quem não observar a mudança ao seu redor certamente estará perdendo uma fatia do mercado e uma grande oportunidade de negócios.
Postado primeiro no Blog InovadoresESPM pela equipe Gaia Creative com coordenação de Monique Ribeiro

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