Entendendo o consumidor moderno by Inovadores ESPM

Entendendo o consumidor moderno by Inovadores ESPM

A Internet desempenha um papel importante na sociedade, mudando não só a forma como nos comunicamos, mas também a forma de consumir notícias. Este infográfico, criado pela Flowtown, inclui estatísticas fascinantes que destacam o impacto da Internet sobre a indústria de notícias.

61% dos norte-americanos recebem notícia através de sites online, superando jornais impressos tradicionais (50%). Apesar de sites de notícias importantes, como o CNN e o NYTimes, liderarem as listas, blogs e redes sociais já estão desempenhando um papel importantíssimo na divulgação de notícias.

Fonte: Penn Olson

Essa mudança em como consumimos informação deriva muito de como a mídia tradicional abrange histórias de maneira diferente que a Internet. Por um lado, os blogs obtêm informações de forma a valorizar o tempo real. Já a imprensa tradicional acredita num nível superior de qualidade e profissionalismo, o que demanda mais tempo para publicar qualquer notícia.  Abaixo está um infográfico que estuda a diferença de assuntos tratados entre a mídia tradicional e a Internet.

Fonte: Flowtown

Publicado inicialmente no blog que administro “Inovadores ESPM” Co-parceria Samanta Fluture e equipe Gaia Creative