Inovação e Educação na Era das Mídias Sociais

Inovação e Educação na Era das Mídias Sociais

Inovação na Educação na Era das Mídias Sociais

As estruturas e estratégias na Educação estão mudando. Os professores, escolas e universidades estão se adequando ao novo conceito de aprendizagem, que são as mídias sociais é onde a audiência do aprendizado está.

Abaixo trago alguns cases, que demonstram claramente o sucesso de integrar as mídias sociais no aprendizado.

ThePhysicalEducator.com lança posters com QR code

O site canadense para professores de educação física ThePhysicalEducator.com lançou uma série de posters com QR code. Quando estudantes escaneiam o QR code, eles se conectam automaticamente a um vídeo do Youtube demostrando a habilidade/exercício listado no poster. Uma forma de interagir na aprendizagem de forma diferente e divertida.

KFC oferece $20.000 como bolsa para faculdade pelo melhor tweet

Para participar, os estudantes devem seguir a KFC no Twitter (@KFC_Colonel) e twittar o que eles acham que exemplificam a frase “Colonel Sanders’ commitment to education”.

Faculdade de Londres oferece curso de graça pelo Facebook

London School of Business and Finance anunciou que quer facilitar o acesso à educação de qualidade. Sem custo, qualquer estudante com um computador conectado pode se cadastrar para as aulas no Facebook, e só pagar se decidirem usar o curso como créditos para a faculdade. No Facebook, terão aulas em vídeo e grupos de discussões, tudo acessível se você “curtir” a página.

Rede social de caronas brasileira – Unicaronas

Unicaronas é uma rede social brasileira para universitários conseguirem e darem caronas, na ida e volta da faculdade.

Universidade Norte Dame lança primera aula no iPad

Notre Dame lançou a primera aula ensinada usando um iPad e materiais feitos para eReader no lugar de cadernos e livros tradicionais. Isso encoraja os alunos a interagirem com o conteúdo, fazerem pesquisas e participarem de discussões.

Aposte sua nota e ganhe dinheiro no Ultrinsic

Ultrinsic permite que universitários americanos apostem suas notas para ganhar dinheiro. Um estudante coloca uma nota que aposta atingir e estuda. O site permite que qualquer usuário aposte se ele vai conseguir a nota ou não. Se a nota é alcançada, o site paga a soma que foi arrecadada na aposta. Se o estudante falhar, ele perde o dinheiro inicial que apostou.

App permite que estudantes leiam livros didáticos no celular

iPad and iPhone app chamada CourseSmart eTextbooks permite que estudantes acessem seus livros didáticos, leiam e façam anotações virtuais.

One Billion Minds repostas crowdsourced para os maiores desafios do mundo

One Billion Minds é uma platforma inovadora que conecta estudantes/universitários do mundo todo para resolverem problemas de empresas/instituições que buscam soluções para problemas reais. Há grandes prêmios para os colaboradores.