VI Encontro Internacional EducaRede 2011 – Fundação Telefônica

VI Encontro Internacional EducaRede 2011 – Fundação Telefônica

Para quem é educador, lecionar é uma das dádivas mais incríveis e prazerosas que podemos exercer, essa atividade purifica a nossa alma e enriquece o coração. Cada sorriso, cada agradecimento, cada gesto de carinho que recebemos de nossos alunos é uma experiência única, sensação de missão cumprida. Aprender é engrandecedor para a mente, para a alma e para a nossa essência, todos os dias podemos embarcar em grandiosas viagens, explorando novos mundos e culturas. Porém sempre ficamos com a sensação de que podemos fazer mais, e devemos! A educação está presente em todos os lugares.

Vivemos um momento de grande interação humana, cada vez mais pessoas buscam conhecimento,  compartilham o que sabem e sempre buscam mais informações.

Imaginem juntar estas duas essências de nossas vidas em um encontro de educadores, com o propósito de ensinar, aprender e compartilhar com uma comunidade de mais de 30 países.

Esta união acontece no EducaRede. Hoje estamos no VI Encontro Internacional EducaRede feita pela Fundação Telefônica.

É um encontro destinado aos professores, líderes TIC, Administrações-Organizações educativas (Redes), professores em formação e pais que queiram contribuir para o debate sobre a mudança educativa. “Agentes de mudança” que podem transformar a educação utilizando, entre outras alavancas, as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e as Tecnologias para a Aprendizagem e a Colaboração (TAC).

Será um grande evento educativo, o mais importante do ano no âmbito ibero-americano.
O encontro tem como objetivo conectar e aumentar a relação entre os docentes e as redes mais ativas e participativas, ações inovadoras que geram conhecimento e ao mesmo tempo emoção. “Aprender compartilhando” e “Compartilhar aprendendo”, é a Humanidade 5.0, participativa e ativa interagindo em um encontro onde a atitude 2.0 será respirada a toda demanda. Será uma experiência única e incrível!

A quantidade de materiais produzidos pelos insiders é extraordinária. Temos insiders do Brasil, Colombia, Chile, Argentina, México, Peru, Venezuela.

Antes do encontro presencial que acontecerá em Madri no mês do Outubro, contamos com um ambiente virtual totalmente aquecido e alimentado com materiais, discussões, ideias, ações entre todos os insiders, com a intenção de gerar intereção e conhecimento para vários grupos. É o momento de amadurecer ideias e fazer acontecer.

Vamos mudar a educação do nosso país, colaborando com nossas experiências, sejamos inovadores!

Nos dias 20, 21 e 22 de Outubro de 2011 em Madri acontecerá o grande encontro presencial.

À partir do dia 1o de setembro de 2011 acontecerá a primeira versão virtual do encontr, e quem não puder participar poderá fazer parte da segunda, conectando-se à rede social de qualquer lugar do mundo! Nela serão oferecidas conexões ao vivo com as sessões presenciais e com as experiências educativas propostas pelos participantes. As atividades do auditório principal (plenário) serão retransmitidas ao vivo, e de uma das salas do âmbito “Conhecer”. O restante será gravado e estará disponível no site.

Para se inscrever -> acesse Blog Oficial do Encontro -> acesse

A hashtag no Twitter oficial é #FT_EIE11

De início lhe convidamos para conhecer os blogueiros insiders que diariamente informarão e opinarão sobre as Atividades do Encontro.

ARGENTINA

Pablo Bongiovanni
Twitter: @pbongiovanni

Ricardo Braginski
Twitter: @RickyBraginski

BRASIL

Gil Giardelli
Twitter: @gilgiardell

Samantha Shiraishi
Twitter: @samegui

Sônia Bertocchi
Twitter: @soniabertocchi

CHILE

Mario Waissbluth
Twitter: @Educacion2020
@mwaissbluth

COLOMBIA

Joanna Prieto
Twitter: @joannaprieto

MEXICO

Nadia Molina
Twitter @nadia_molina

PERÚ

Gerardo Raúl Lázaro Flores
Twitter: @glazaro
Abel Esteban Ortega Luna
Twitter: @leo_abel

VENEZUELA

Olga Isabel Ramos Suárez
Twitter: @olgaramos

Ou acesse o site http://blogs.educared.org/encuentro2011/2011/08/30/informacion-y-opinion-de-primera-mano/ com a descrição detalhada de cada insider.
Acompanhem hoje, nosso primeiro encontro virtual e dias 20, 21 e 22 no encontro presencial em Madri.

Por Gil Giardelli com colaboração de Patita Gil