A Tv mudou-se para as redes sociais

A Tv mudou-se para as redes sociais

A verdadeira nacionalidade de todos é a humanidade! Conquistamos isso através da webcidadania, do jornalismo colaborativo e da democracia das redes sociais.

Se o século XXI será de pessoas individualmente livres e voluntariamentes juntas, o caminho é o social Tv, Social Manifestações, o social tudo.

Não importa o nome, alguns chamam de Transmídia, Crossmídia, multimídia, storytelling…  O importante é que nos tornamos contadores de histórias globais. Que a era digital mudou a forma de fazer TV, notícia e entretenimento.

Agora somos todos, fotógrafos, investigadores e construtores de um novo mundo. Por isso, separei dezenas de cases que estão mudando a TV, cinema, entretenimento e o jornalismo. Boa viagem!

 

O grande irmão já entendeu o crowndsourcing

O storytelling e a co-criação do Ireport da CNN

O NYTimes e sua reinvenção na era digital, teve uma idéia compartilhe com todos no Beta620

No Jornalismo colaborativo, o Genial Brasileiro Ajude um reporter

Uma câmera na mão, uma denúncia contra “Isto que está aí” no Citizentube. O Jornalismo cidadão da FoxNews e da ABC

Está no Oriente Médio? Ajude a Rede de TV AlJazeera.

 

O Storytelling na grande midia

A secular Penguin, Seis autores, seis histórias e seis semanas para contar as grandes obras da humanidade, usando Social commerce e mídias sociais no “Nós contamos histórias”

Documentário “Eu maior” e a nossa procura pela Felicidade em Tempos Exponenciais.

 

A democracia das mídias sociais e a nova mídia

O documentário das rebeliões no Egito #18daysinEgypt

As meninas do Projeto Zezinho e sua revista digital o Z Zine

A história de NY contada pelos seus moradores NewYorkWrites It Self

Tudo que se fala no Facebook e Linkedin sobre as celebridades, políticos, esportitas ou seus amigos em Newsle

Quem melhor poderia te guiar por NY, o maior Jornal e seus leitores no TheScoop

O Netflix dos documentários e filmes independentes das redes sociais no Fandor

Os multi-formatos de storytelling em “Homefront: The Voice of Freedom”

 

Os erros dos tempos exponenciais

O que aconteceu com ela, uma jornalista atende em tempo real seu celular. Seria os vícios de nossos tempos. Veja aqui

Não é estranho que a número 1 da Tv Brasileira não esteja bem colocada no Facebook, Twitter e Linkedin aqu

O Social Marketing

Em tempo real os amantes das mini séries da HBO no HBOConect, ferramenta fantastica de métricas.

O Esporte Interativo e milhares de usuários assistindo, pelo Facebook, o Real Madri e o Barcelona aqui.

 

Se estiver afim de conhecer mais sobre estes assuntos faça parte do nosso grupo de estudos nos InovadoresESPM inscreva-se aqui #free

Outros post relacionados em meus outros blogs

O futuro da TV: participação, mobilidade, redes sociais e transmídia

O cinema da sociedade em rede: tendências e cases

O domínio do vídeo online: tendências, dados e cases

A influência das mídias sociais na indústria da TV

Entendendo o consumidor moderno

 

O viral do filme “Planeta dos Macacos” 20 episódios e assistido por 13 milhões de pessoas. Seria o Marketing Social.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=VmaMcH3wiyw]

Documentario PressPausePlay: criatividade na cultura digital

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=MterbpYTyjM]