O projeto Brain Gate reconectará a mente ao mundo físico.
Tobii Eye-tracking + Robótica + Brain Machine Interface + Algoritmos + Big Data Neural Data + + Computação Mórfica + Neural Pong Game + 3D space = Cathy pode se alimentar sozinha, com ajuda de um Chip e um braço de Robô.
A Revista Wired Uk escreveu
“Quando Cathy Hutchinson bebeu um café com leite e canela de uma garrafa térmica em 2012, ela fez história.
Quando ela passou a digitar palavras, enviar e-mails e navegar em uma cadeira de rodas, ele enviou ondas de emoção através da neurociência.
Realizações de Hutchinson foram duplamente sensacionais: ela foi a primeira pessoa tetraplégica a fazê-la inteiramente usando sua mente.”
O BrainGate é uma interface Humano-máquina que lê as instruções do cérebro sobre o movimento, e traduz os em um conjunto de comandos para um braço Robótico.
Isto significa que uma pessoa como Hutchinson, que tem síndrome locked-in, como resultado de um acidente vascular cerebral tronco cerebral, pode simplesmente pensar em mudar seu braço e dirigir um braço protético para fazer a sua vontade.
Cathy utiliza um chip de 1 milímetro, contendo 100 eletrodos, incorporado cirurgicamente na parte de seu córtex motor que controla o braço e a mão.
O chip escuta o córtex motor através de uma dúzia de neurônios que são encadeados através dos eletrodos. Estes são os neurónios de Hutchinson, o Robo lendo seus pensamentos.
Veja o vídeo sobre Cathy Hutchinson
Assista o Health 2.0 em Londres aqui