A História da Inovação

A inovação é o que nos faz humanos. Ela pode surgir da curiosidade ou da vontade de mudar a ordem das coisas, pode vir de um simples impulso ou da necessidade de tornar tudo mais eficiente. Inovação é nossa capacidade de pegar o mundo nos oferece e transformar. 

Hoje, nossa sociedade gira em torno do crescimento econômico contínuo, que depende principalmente do desenvolvimento populacional. A população está encolhendo e envelhecendo nos países desenvolvidos e é provável que também o faça em outras partes do mundo. A inovação é importante para o avanço da sociedade, pois resolve esses tipos de problemas sociais e aumenta a capacidade da sociedade de agir, é responsável por nos ajudar a resolver problemas coletivos de maneira sustentável e eficiente, geralmente com novas tecnologias. Essas novas tecnologias, produtos e serviços atendem simultaneamente a uma necessidade social e levam a melhores capacidades e melhor uso de ativos e recursos. Para poder resolver este tipo de problemas sociais, estão envolvidos setores privados, públicos e sem fins lucrativos.

Pensando nisso, a equipe 5ERA desenvolveu A História da Inovação, uma série de cinco infográficos que reúne as mais brilhantes invenções nos campos das ciências física e biológica, medicina, astronomia e, por fim, o propulsor de todas essas transformações, a tecnologia

Da estrutura do átomo ao motor a jato, do registro fóssil do mundo à teoria da relatividade: aqui estão os avanços críticos em tecnologia, as mudanças de paradigma que levaram à ciência moderna e as descobertas e realizações que moldam nosso mundo hoje e nosso futuro amanhã. 

Organizado pelo reino da ciência e traçando conceitos-chave desde as origens até as ideias e avanços mais interessantes no horizonte, este livro documenta a conexão entre as invenções  cruciais de nosso tempo. 

Acesse os infográficos e boa viagem!