Design de Fluxos de Conversação para Redes Sociais Colaborativas

Design de Fluxos de Conversação para Redes Sociais Colaborativas

Quando falamos apenas em práticas e regras, esquecemos da essência humana que é base de qualquer interação. Quando falamos em tecnologia e ferramentas, esquecemos que o valor das redes continua sendo as pessoas que fazem parte dela.

 

E isso não mudou. Gostamos da atenção do amigo, precisamos uns dos outros, sentimos bem quando ajudam o próximo. Ao entendemos o componente humano das redes, percebemos que não importa tanto se a tecnologia mudou ou que novas ferramentas sugiram. O que é importa é conhecer as pessoas ao seu redor, observar a interação entre elas, liderar a dinâmica da comunicação em rede. As tecnologias irão mudar, criarão ferramentas novas e teremos que nos adaptar. Mas essa adaptação se torna mais fácil ao entendermos a dinâmica da sociedade em rede.

 

Se voltamos a esses princípios básicos, como a importância de escutar, interagir, levantar questionamentos e responder, passamos a entender melhor a inteligência coletiva e colaborativa. Tendo conhecimento disso, podemos compreender melhor as tecnologias e o mundo digital. Passamos a ver que com a rede social digital, o alcance da inteligência coletiva é potencializada.

 

O estudo da sociedade em rede e fluxo de coversação é essencial para líderes deste movimento. Por isso, eu e meu amigo Luis Agarra estamos lançando o novo curso dos Inovadores ESPM chamado Design de Fluxos de Coversação para Redes Sociais Colaborativas. E hoje é o último dia para fazer inscrição. Então te pergunto: Como você se posiciona como líder? Você vai voltar para a sala de aula para refletir, discutir e aprender mais sobre o assunto?  Como você vai se posicionar nessa sociedade em rede?

 

Você que trabalha com as redes socias diariamente e conhece o poder da colaboração, entende que a inovação, cada vez mais, surge do conhecimento das multidões. Não somente a inovação, mas também o aprendizado. Hoje o futuro pertence àquele que ousa e é curioso, e através de testes, erros e acertos, se descobre pioneiro, inovador.

 

 

Estão todos convidados! =)
Novo curso “Design de Fluxos de Coversação para Redes Sociais Colaborativas”
Gil Giardelli e Luiz Algarra
Do dia 07 a 11 de maio
Últimas inscrições aqui!